quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Religião

Bem, eu adoro discutir religião, adoro expressar minhas idéias (que não são nem de perto certas, mas eu gosto delas a ponto de defende-las com determinação).

Eu vejo a religião como sendo importante para algumas pessoas, não pra mim que vim de uma familia meio afastada de igrejas e afins (tirando é claro minha mãe que segue quase tudo o que pode-se chamar de religião, sem ter uma preferida ou uma de sua escolha), por isso tive meio a liberdade de escolher e de errar nas escolhas.

Começando com Deus.

Pra mim Deus sempre está lá sozinho e entediado, pois não acredito em Diabo e afins, pois tentei e vi que não consigo ver essas idéias (mesmo que chamem de Cristianismo em algumas religiões) de que o diabo (inimigo, Satanás, etc...) está querendo minha alma pra ele, e também nem sou tão interassante a ponto de Brigarem por mim. Também falando dessas religiões citadas, porém não identificadas à cima. Como podem ser chamadas de monoteistas se acreditam em dois Deuses, um bom e um mal, que brigam para ter as alegres e frágeis alminhas dos seres humanos, pra mim isso é Dualismo, onde você segue um e teme o outro, mas whatever.

Dogmas

Vamos pensar o seguinte, o ser humano é bom por natureza, talvez não "Gandhi bom" mas bom, mesmo o pior dos piores seres humanos tem amigos, e familia, pelo menos em algum momento de suas vidas ele viveu em sociedade, e a sociedade por si só consegue formar sozinha os dogmas que são dados nas igrejas (sinagogas, terreiros, templos, iglus, monastérios, ocas, e afins). Vamos pensar em uma situação. Após algum tempo um grupo de pessoas que vivem juntas sem nenhuma lei ou religião faz uma reunião, com certeza em algum momento um deles vai falar:

- Meu! não tá dando certo! eu acho que nós deveriamos parar de roubar as coisas um dos outros! Eu trabalhei o dia todo pra conseguir a comida pra minha familia e alguém chega e rouba!

e outro vai dizer:
- Cara! isso é uma ótima idéia! talvez também poderiamos parar de ficar matando!

alguém se levantará e vai dizer!
- E que tal pararmos de dar em cima da mulher dos outros! isso vai, além de diminuir o número de brigas, vai nos fazer uma civilização melhor! e além disso, se pararmos de mentir sobre as coisas que fazemos de errado, ou seja, pararmos de por a culpa nos outros vamos ser bem mais unidos!

E neste momento eu cobri quase todos os 10 mandamentos, sendo que os 5 primeiros são Me ame, Me ame, Me ame, Me ame, Me ame, que de duas uma ou esse Deus é realmente Carente ou Ele tem um ciumes doentio de outros Deuses (o que para uma visão monoteista já é um problema).


Pecados


Dai vem o negócio de coisas do Demonio! Cigarro, bebida, drogas, televisão, Xuxa, Sexo e Pokemon. Por que um Deus que nos ama faz tantas coisas que nos afaste dele? De duas uma, ou ele gosta de fazer a gente sofrer ou essas coisas nem são tão ruins como nos fazem acreditar. Ou vamos pensar na visão IURD, onde o papai do mau cria as coisas (leia a parte Deus denovo, caso tenha esquecido: SÓ EXISTE UM DEUS E O DIABO NÃO CRIA NADA!).
Vamos convir que Para se Criar uma coisa tem que ser Deus! e se Deus criou essas coisas as leis deles são:

1: Veja, mas não toque.
2: toque, mas não prove.
3: prove, mas não goste.
4 goste mas não exagere.
(pra quem lembra essas são basicamente falas de um conhecido filme)


E assim vai, Ele nos dá a vontade e a chance mesmo sabendo que não vamos aguentar e acabaremos quebrando uma por uma seguindo até a sequencia a cima. Estranho né!? mas ai vem o Entediado que eu disse no início, Ele tá lá no Céu (paraiso) olhando pra baixo, seria chato pra caramba assistir um bando de carolinhas que fazem tudo do jeitinho certinho seguindo a biblia (corão, paulo Coelho´s, e Xico Xavier´s, etc) por isso somos forçados a dar um show de fraquezas e tentações para podermos entreter o Todo-poderoso. Não sei como ainda as pessoas vão ao ponto de rezar 2000 "Ave Marias" e 3000 " Pai nossos" só por que olhou pra bunda da empregada (o que não é meu caso, por que minha mãe tem olho clinico na escolha, ou elas tem 200 anos ou 200kg). Esse negócio de confessar nasceu séculos depois da biblia ser montada por um grupo de pessoas que não estavam nem ai com Deus e "muito ai" com controle, pois é muito bom saber quem está fazendo as coisas erradas pela cidade quem roubou a galinha do rei ou comeu a galinha da vizinha.


Talvez um dia as pessoas percebam que talvez a religião não vai mais ser tão importante, por que não é nescessário o medo de um raio cair na sua cabeça para que você seja bom com as pessoas, ou tente parar de roubar, mas isso também vai da desigualdade, e talvez se vocês se juntassem para tentar melhorar a vida de todo mundo (o que vai ser impossível, por que eu sei como você ama o ecossistema formado pelo beija-flor, tartaruga de pente, garça, Arara, mico leão dourado, Onça pintada e garoupa que habitam tão tranquilamente suas carteiras, eu sei que o beija-flor está em extinção!) a nessessidade de nos protegermos atras de um deus ou um governo vai sumir E ASSIM VIRÁ A UTOPIA!
.
.
.
Não se sinta mal, eu não largo meu dinheiro nem com ordem do TERRIVEL José Mario (o Deus maior do meu mundo), e não perco noites de sono tentando descobrir como ajudar o planeta.

Mas de uma coisa eu sei: DEUS ODEIA RELIGIÃO, ODEIA O VATICANO COM CORREDORES BANHADOS À OURO, ODEIA OS PASTORES NOS SEUS JET-SKIS E IATES, ODEIA OS PAIS DE SANTO COM SUAS PINGAS E GALHINHAS PRETAS, E ODEIA OS ESPIRITISTAS COM SUAS MESAS BRANCAS E ESTA MERDA DE FALAR COM ESPIRITOS!


Cansei de escrever esta merda... se achou a coisa mais horrivel do mundo o que escrevi: Chama o pastor, ministro, evangelista, padre, Papa, pai de santo, profeta, abade, acólito, Ancião, Arcebispo, Bispo, Cardeal, Diácono, Exorcista, Frade, Madre, Rabino, Sacerdote, pai velho ou Superman dai você conta tudo o que eu escrevi, chora e pegunta pra ele o que você tem que fazer dai eu espero você orar, rezar, fazer trabalho na encruzilhada, ou um trabalhinho na mata, ou chamar a equipe de exorcismo, ou um grupo com tochas garfos e foices pra me pegar.

Eu prometo não lutar!

see you in hell!

5 Comments:

Lheo. said...

Nossa, cara, muito bom xD
Concordo com quase tudo, não vou chamar o Superman :)
Achei DOIS, OMG, DOIS erros :O
doentiu; fraquesas

Sua idéia de "Deus é um menininho mau com uma lupa e nós somos formiguinhas" é tão real quanto à minha de que ele nem existe :P
Gosto do seu jeito de escrever :)

PS: pontuei cada frase com um emoticon ;)

Victor Hugo Gandin Heofacker said...

eu arrumei os erros citados à cima e nem por isso elas se tornam falsas! FIKADIKA!

Anônimo said...

Você por um acaso já acreditou na biblia algum dia? Se sim, por quê desistiu?

Victor Hugo Gandin Heofacker said...

A biblia é um livro histórico, um tipo de lição de vida para pessoas que de fato serviu muito bem em sua época, mas não vejo ela servindo tanto assim para os dias de hoje, por que se você não pode usar o livro todo, não acho que filtrando e lendo só as partes que te convém o tornam, palavra de Deus ou verdadeira, seria bem estranho seguir o livro ao pé da letra, concorda comigo? Na época que foi escrito ajudou muitas pessoas a seguirem um caminho de retidão, em um tempo em que não era fácil fazer escolhas ou não existia medicina moderna como o do problema da carne de porco, ou da dieta da mulher que acabou de parir... to pensando em escrever o que eu acho sobre a biblia, mas tenho muitas pessoas que eu gosto que acreditam e são felizes assim e do jeito que os cristãos são daqui a pouco tenho pastores e padres me ligando.


resumindo: ou tudo ou nada.

Anônimo said...

inteligente sim,um pouco abusado as vezes,irmao,parceiro,humilde,simpaticoe etc...esse eh o victor...podem querer ser contra ele,mas eu sempre estarei ao seu lado irmao!

Best Niggas 4 Ever!